quarta-feira, 30 de outubro de 2013
terça-feira, 29 de outubro de 2013
[GAME] Castlevania: Lords of Shadow 2 - O que foi mostrado na BGS.
A demonstração presente na feira mostra Gabriel Belmont sentado no trono de seu castelo, aparentemente entediado, onde o silêncio mortal que o rodeia é interrompido por um grupo de guerreiros armados, que invadiram a sala do trono para tirá-lo de lá.
O jogo será lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC dia 25 de fevereiro nos EUA, dia 27 de fevereiro na Europa e dia 28 de fevereiro no Reino Unido. A data de lançamento no Brasil será divulgada em breve.
Fonte: Tribogamer
[CINEMA] X-Men: Dias de um futuro esquecido. Primeiro trailer.
Agora eu empolguei!
Parece que vai ser muito bom.
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
[CINEMA] 47 Ronins - Épico com Keanu Reeves tem novo trailer.
A trama se baseia em uma história do Japão do século 18, em que um grupo de 47 samurais vinga a morte de seu mestre. Reeves faz um dos samurais. O elenco conta também com Tadanobu Asano (Zatoichi, O Guerreiro Genghis Khan), Rinko Kikuchi (Babel), Hiroyuki Sanada (o Dogen de Lost) e Kou Shibasaki (Battle Royale).
Chris Morgan, que coescreveu O Procurado e o quarto Velozes e Furiosos, assina o roteiro. Carl Erik Rinsch é o diretor. Atticus Ross, conhecido por sua colaborações com Trent Reznorno Nine Inch Nails e nas trilhas de Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres e a A Rede Social (pela qual a dupla levou um Oscar), fica responsável pela trilha sonora.
47 Ronins estreia em 31 de janeiro no Brasil.
Fonte: Omelete
sábado, 26 de outubro de 2013
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
[ANIMAÇÕES] Donnie yen VS Bruce Lee.
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
[IMAGENS] Olha que técnica incrível de pintura dessa cara.
Simplesmente fantástico, queria muito um desse.
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
[CIÊNCIA] Garoto de 15 anos cria teste que detecta câncer pâncreas em 5 minutos.
Não é a primeira vez que um jovem consegue surpreender o mundo com uma ideia ou método inovador e capaz de mudar uma determinada realidade. Mas nunca deixa de ser especial, ainda pra mais quando essa ideia pode salvar vidas. Com 15 anos, o americano Jack Andraka criou um teste que detecta o câncer do pâncreas e é 26 mil vezes mais barato, 168 vezes mais rápido e 400 vezes mais sensível que o utilizado atualmente.
É um dos mais letais de todos os tipos de câncer e matou pessoas próximas do próprio Jack, que desde então não se cansou de pesquisar na busca por um método eficaz de prevenção. Com isso, ele ganhou em maio de 2012 a Feira Internacional de Ciência e Engenharia da Intel, o maior prêmio do mundo pra pré-universitários, levando 100 mil dólares pra casa.
O teste criado pelo garoto é simples e barato e faz o diagnóstico de três tipos de câncer, incluindo o do pâncreas (ovário e pulmão são os outros dois). O custo é de três centavos de dólar e o resultado chega em menos de 5 minutos. O sensor criado por Jack testa urina e sangue e, se o resultado for positivo para uma certa proteína, é porque o paciente está desenvolvendo câncer. A tira de papel muda conforme a quantidade dessa proteína no sangue o que, segundo o genial adolescente, pode detectar a doença antes mesma de ela invadir o corpo do paciente.
O vídeo mostra a reação do jovem ao saber que o prêmio era seu
Não pense que o detalhe de Jack ter 15 anos (16 atualmente) significa que ele teve sorte nesta invenção: apaixonado por ciência, há muito que o jovem se debruça sobre estudos semelhantes. Além disso, no desenvolvimento do projeto, procurou mentores que o pudessem ajudar, com muitas respostas negativas e tentativas falhadas pelo meio. A persistência foi a chave do sucesso.
terça-feira, 22 de outubro de 2013
[NOTÍCIA] Players ganha 33k ao matar Monstro.
Fonte: oCodex
[TECNOLOGIA, CIÊNCIA] Da ficção para a realidade: como a levitação pode ser usada na tecnologia.
A capacidade de levitar e desafiar as leis da gravidade parece uma ideia possível apenas nas melhores obras de ficção científica ou mesmo em nossa imaginação. O conceito em si não é estranho; afinal, quem nunca sonhou em levantar objetos sem tocá-los, como em um truque de mágica, ou pilotar carros que viajam pelos ares?
A realidade prática da levitação, porém, era considerada inviável até agora. Pesquisadores sempre se perguntavam como seria possível criar um campo de força capaz de superar a gravidade sem danificar as estruturas e os componentes dos objetos.
Cientistas suíços parecem ter encontrado uma solução: utilizando ondas sonoras de alta potência, a equipe conseguiu levantar partículas de água e até mesmo um palito de madeira. Entre as experiências, esses pesquisadores conseguiram fazer café instantâneo no ar, combinando a fórmula com moléculas de água, e puderam também inserir trechos de DNA em uma célula sem tocar diretamente as amostras.
Levitação acústica
Estamos falando de levitação de estruturas de tamanho reduzido, inclusive em níveis celulares, mas isso não significa que a prática nessas dimensões não tenha seus próprios desafios e aplicações. A força do som pode, por exemplo, fazer explodir uma gota-d’água ou danificar tecidos e organismos.
No vídeo abaixo, os cientistas registraram esse deslocamento de moléculas através do sistema sonoro de levitação e editaram o resultado em um trabalho com pegada artística, com fundo de música clássica.
Para entender como funciona essa técnica, os pesquisadores sugerem imaginar uma mesa cheia de lâmpadas, todas elas equipadas com dimmers de controle de intensidade. Você pode diminuir o brilho de uma lâmpada e aumentar o de uma próxima como forma de manter o equilíbrio de luminosidade do ambiente, sem prejuízo, e modificar a direção das ondas.
O sistema de levitação acústica funciona de maneira parecida. Cada centímetro do campo de força sonora é ajustado por um software que controla a intensidade das ondas e permite que os objetos sejam levitados e deslocados pelo espaço.
Frequência inaudível ao ouvido humano
As ondas sonoras exercem uma pressão quando atingem a superfície de um objeto, mas geralmente os efeitos são pequenos demais para que sejam notados. Porém, com uma forte intensidade, o som é capaz de neutralizar e superar a força gravitacional.
O modelo de levitação desenvolvido pela equipe suíça utiliza níveis sonoros acima de 160 decibéis, o que é um volume ainda mais alto do que o registrado próximo a um foguete em lançamento, e o suficiente para estourar os tímpanos humanos.
Apesar da alta intensidade do campo sonoro criado nesse experimento, os cientistas não precisaram utilizar qualquer tipo de proteção auricular. Isso porque as ondas sonoras foram emitidas em uma frequência de 24 mil Hz – a mesma de um apito para cães –, que não é captada pelos ouvidos humanos.
Uma demonstração prática de suspensão acústica
Pesquisadores da Argonne National Laboratory, um dos maiores e mais antigos laboratórios de pesquisa científica do Departamento de Energia dos Estados Unidos, haviam desenvolvido uma técnica semelhante de levitação por ondas sonoras.
Um vídeo do ano passado mostra como os cientistas desse laboratório conseguiam suspender materiais dentro de um campo de força acústica. Ainda que nesse experimento não haja o deslocamento ou a movimentação das partículas, o clipe é uma boa demonstração de como funciona essa técnica.
Já a pesquisa da equipe suíça aprimora esse sistema de levitação, com a possibilidade de locomover os objetos. Esse avanço científico pode ter grande utilidade na indústria farmacêutica, permitindo que soluções químicas e moléculas sejam misturadas sem a contaminação pelo toque ou pelo uso de recipientes.
Hyperloop: uma aplicação comercial inviável
Um projeto desenvolvido pelo empresário Elon Musk propõe uma solução de transporte subterrâneo que utiliza um mecanismo de suspensão por pressão do ar. O Hyperloop consiste em uma série de vagões que circulam encapsulados em um tubo que tem as condições ambientais necessárias para que o veículo se desloque a 1.220 km/h, muito próximo à barreira do som.
(Fonte da imagem: Reprodução/Hyperloop)
Com a baixa pressão no interior dos vagões, a linha do Hyperloop viajaria suspensa no ar, sem atrito com trilhos ou com qualquer tipo de suporte físico, o que aumenta a sua velocidade de deslocamento. Apesar de a proposta parecer boa no papel, o sistema de transporte de Musk é considerado inviável pelas condições das cidades hoje em dia, que não têm estrutura para suportar uma obra desse tamanho.
Para os fãs de ficção e que sempre imaginavam um meio de transporte que levita do solo, a boa notícia é que, ainda que o Hyperloop nunca seja desenvolvido, Musk publicou o projeto “em código aberto” para que outros cientistas e empreendedores possam aproveitar os conceitos e utilizar a técnica em outros equipamentos e veículos
Fonte: Tecmundo
[GAME] Dragon Ball Z: Battle of Z - Novo trailer relembra toda a serie.
Fonte: Tribogamer
sábado, 19 de outubro de 2013
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
[Anúncio do blog] Blog parado por uns dias.
Gostaria de avisar a todos que visitam o blog que fiz uma cirurgia e por isso o blog não sera atualizado por alguns dias, mas assim que possível ele voltá a sua atividade normal.
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
[GAME] Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados mostra que terá tudo para ser um dos melhores, se não o melhor, jogo de CDZ já lançado.
Além dos de Bronze, de Ouro, dos Marinas e dos Espectro, também teremos o prazer de jogar com alguns Cavaleiros da “Turma B” – mais especificamente, Ichi de Hidra e o grande Jabu de Unicórnio. Ainda tem Marin e Shina, mas elas são legais.
Mas também tem Hypnos e Thanatos, lacaios de Hades, as armaduras divinas (pelo menos a de Seiya) e um modo de torneio que parece bem interessante. Dê uma olhada:
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
[INTERNET] Cachorro tocando guitarra junto com o dono.
Preciso ensinar isso para meu cachorro, mas antes preciso aprender a tocar guitarra.
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
[MUSICA] Wrecking Ball da Miley Cyrus versão Rock.
Versão de Wrecking Ball da Miley Cyrus para Roqueiro nenhum botar defeito. Essa garota talentosa se chama Mira Fana, ela mora na Malásia.
[NOTÍCIA, GAME] Diretor da Intel Revela - Alguém pagou muito dinheiro para que GTA não chegasse ao PC.
O executivo foi mais além ao se referir que o novo Grand Theft Auto foi lançado em uma plataforma (console) inferior ao dos PCs e diz que o game será fantástico (principalmente em termos gráficos) quando chegar aos computadores. Aliás, para Silva, o título da Rockstar não deverá tardar muito tempo até chegar aos “gabinetes”. O diretor de marketing da Intel se baseia no imenso (e multibilionário) mercado dos jogos para PCs.
Silva finaliza a entrevista convicto de que a versão para computador de GTA V será a melhor de todas as plataformas, sejam aos dos atuais consoles, ou mesmo da futura geração (PS4 e XOne).
Vale ressaltar que não é de hoje que a Rockstar “favorece” os proprietários de consoles sobre os dos PCs. Grand Theft Auto IV levou cerca de 8 meses para chegar aos “gabinetes”, enquanto que a versão San Andreas demorou um ano inteiro.
O lado “bom” desse atraso – se é que se pode dizer – é que, em tese, ao chegar aos computadores, GTA V deverá estar 100%, livres de todos os problemas enfrentados atualmente pelos consolistas.
Fonte: Tribogamer
terça-feira, 8 de outubro de 2013
[GAME] League of Legends Music: Get Jinxed - Riot cada vez mais mostrando que o dinheiro gasto em LoL e devolvido em qualidade.
Riot surpreendendo mais uma vez com esse incrível vídeo para apresentar a nova personagens Jinx, mostrando que League Of Legends não é um dos jogos online mais jogados no mundo a atualmente. A cada mês a empresa se esforça mais e mais para elevar a qualidade do jogo e empolgar os jogadores com cada novo personagem introduzido no game. Seja por meio de vídeo e introduções cada vez mais impressionantes, seja pela atualização dos modelos dos personagens já lançados ou reformação de mecânica de personagens antigos que visam manter mesmo os personagens já consagrados com uma jogabilidade nova e atualizada.
Com certeza se todas as empresas demonstra-sem o mesmo interesse em levar um produto de extrema qualidade para seu publico como a Riot e pouquíssimas outras empresas fazem o mercado de games teria um lista de jogos bem maior considerados imperdíveis e indispensáveis.
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
[TV] Guilermo del Toro faz abertura do especial de Halloween dos Simpsons.
O episódio será mais um dos clássicos especiais de dia das bruxas. O Treehouse of Horror XXIV fará homenagem a vários clássicos de terror incluindo alguns filmes do diretor Guillermo Del Toro.
sábado, 5 de outubro de 2013
[NOTÍCIA] O Google quer que você viva eternamente.
A Google anunciou a Calico, uma nova empresa que vai se concentrar na saúde e bem-estar. Mas seu objetivo final é ampliar radicalmente a vida humana
.
.
Ao lançar a Calico, o CEO do Google, Larry Page, espera resolver alguns dos problemas mais prementes da saúde. E fazendo isso, a empresa espera ser uma grande jogadora – se não a maior – nos esforços crescentes para retardar, ou mesmo impedir, o processo de envelhecimento dos seres humanos.
Várias pesquisas com tal objetivo já estão em andamento. Um bom exemplo é a iniciativa da Aubrey de Grey. O investidor Peter Thiel injetou milhões de dólares em pesquisas de rejuvenescimento por meio da biotecnologia . E, claro, há uma miríade de estudos que procuram estender o tempo de vida de ratos e outros organismos. Agora, o Google, em parceria com a Apple, entra em cena.
Arthur D. Levinson, presidente e ex-CEO da Genentech e presidente do conselho de administração da Apple, foi nomeado Diretor Presidente e um investidor da Calico.
“Dediquei grande parte da minha vida à ciência e tecnologia, com o objetivo de melhorar a saúde humana”, disse Levinson. “O foco de Larry no prolongamento da vida ou quem sabe da imortalidade inspirou-me, e eu estou extremamente empolgado com o que está por vir.”
Na nota oficial, o Google não revelou quais áreas da saúde serão atendidas pela Calico, muito menos os projetos que a empresa tem em mente.
No entanto, é provável que o foco inicial seja lançar uma nova luz sobre doenças relacionadas à idade. Fontes próximas ao projeto sugerem que a Calico vai começar com um pequeno número de funcionários e se concentrar inicialmente na pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.
Fonte: Mistériosdomundo
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
[CINEMA] I, Frankenstein - Trailer Official.
Com poucos filmes sendo anunciados para o próximo ano,
vale a pena ficar de olho nesse.
[INTERNET] QUERO É QUE FALEM MAL - Paródia Miley Cyrus - Wrecking Ball
Um dos maiores suicídios de imagem publicas dos últimos tempos
recebendo uma paródia mais que merecida.
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
[TECNOLOGIA] Esse potente acelerador de partículas é do tamanho de um grão de arroz.
A aceleração de partículas envolve dois passos. Primeiro, a partícula é acelerada para perto da velocidade da luz – essa é a parte mais fácil. Mas, a fim de obter colisões maiores e melhores, os pesquisadores precisam aumentar os níveis de energia da partícula, utilizando uma matriz de microondas. Isso é caro e complicado, e o obstáculo técnico está prejudicando gravemente o desenvolvimento da próxima geração de “aceleradores de mesa”.
O acelerador que os pesquisadores Edgar Peralta e Ken Soong projetaram depende de explosões ultra-rápidas de luz laser. Peralta criou o acelerador de sílica, enquanto Soong produziu a lente do laser.
Enquanto o feixe de elétrons é acelerado até perto da velocidade da luz em um acelerador comum, como o gigante LHC, ele é focado em um canal no chip de sílica. Ao longo deste canal, uma série de sulcos em nanoescala criam campos elétricos precisos que aumentam continuamente a energia dos elétrons conforme eles viajam. As partículas saem do chip com dez vezes mais energia do que entraram.
“Nós ainda temos uma série de desafios para que esta tecnologia torne-se prática para o uso no mundo real, mas, eventualmente, ela poderia reduzir substancialmente o tamanho e o custo dos futuros aceleradores de partículas de alta energia para explorar o mundo das partículas e as forças fundamentais do universo”, disse o físico Joel England. ”Também poderia ajudar a viabilizar aceleradores compactos e dispositivos de raios-X para segurança de digitalização, tratamento clínico, imageamento médico e pesquisas em biologia e ciência dos materiais.”
Testes preliminares no chip, que é do tamanho de um grão de arroz, resultaram em um gradiente de aceleração de 300 milhões de elétron-volts por metro, o equivalente a 10 vezes a aceleração que o acelerador linear de 3 quilômetros da SLAC pode oferecer, por exemplo.
Fonte: Mistériosdomundo
Fonte: Mistériosdomundo
[TECNOLOGIA] Uma espingarda que atira laser.
Para essa arma a laser, desenvolvida pela empresa britânica TWI, destruir metal é tão fácil que parece uma brincadeira. Esse cortador de metais foi feito para ser operado por robôs, mas com pequenos ajustes, como a inclusão de um gatilho, virou uma arma portátil que pode ser usada por humanos.
A arma de 5.000 W foi feita para desmantelamento nuclear. A escolha do laser, ao invés de plasma, foi feita porque dessa forma é possível cortar materiais que não conduzam bem a eletricidade.
Fonte: Hyperscience
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
terça-feira, 1 de outubro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)