A Google anunciou a Calico, uma nova empresa que vai se concentrar na saúde e bem-estar. Mas seu objetivo final é ampliar radicalmente a vida humana
.
.
Ao lançar a Calico, o CEO do Google, Larry Page, espera resolver alguns dos problemas mais prementes da saúde. E fazendo isso, a empresa espera ser uma grande jogadora – se não a maior – nos esforços crescentes para retardar, ou mesmo impedir, o processo de envelhecimento dos seres humanos.
Várias pesquisas com tal objetivo já estão em andamento. Um bom exemplo é a iniciativa da Aubrey de Grey. O investidor Peter Thiel injetou milhões de dólares em pesquisas de rejuvenescimento por meio da biotecnologia . E, claro, há uma miríade de estudos que procuram estender o tempo de vida de ratos e outros organismos. Agora, o Google, em parceria com a Apple, entra em cena.
Arthur D. Levinson, presidente e ex-CEO da Genentech e presidente do conselho de administração da Apple, foi nomeado Diretor Presidente e um investidor da Calico.
“Dediquei grande parte da minha vida à ciência e tecnologia, com o objetivo de melhorar a saúde humana”, disse Levinson. “O foco de Larry no prolongamento da vida ou quem sabe da imortalidade inspirou-me, e eu estou extremamente empolgado com o que está por vir.”
Na nota oficial, o Google não revelou quais áreas da saúde serão atendidas pela Calico, muito menos os projetos que a empresa tem em mente.
No entanto, é provável que o foco inicial seja lançar uma nova luz sobre doenças relacionadas à idade. Fontes próximas ao projeto sugerem que a Calico vai começar com um pequeno número de funcionários e se concentrar inicialmente na pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.
Fonte: Mistériosdomundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário