domingo, 6 de janeiro de 2013

[NOTÍCIA] Patcher: O sistema "anti-segunda mão" não oferecerá qualquer benefício a Sony.


imagem
Após a notícia sobre a patente da Sony, ao qual poderia utilizar em futuros dispositivos um sistema "anti-segunda mão", o famoso analista Michael Pachter  expressou sua opinião sobre o quão ruim poderia ser se a patente oficialmente for realizada. 

Na opinião do analista seria um ponto muito negativo para a comercialização de uma nova plataforma. O lançamento de um novo dispositivo que entre suas características se inclua uma ligação de jogo por console, pode ser um tremendo fracasso para a empresa: 

"Esta patente me recorda a SOPA, se a Sony introduzir a tecnologia no próximo PlayStation e uma desenvolvedora tentar aplicá-la para limitar o uso de jogos usados, creio que as críticas dos consumidores serão semelhantes então". 

Patcher afirma que a patente não é algo que possa ser introduzido diretamente no console, o plano da Sony é fazer uma tecnologia para as desenvolvedoras, sendo elas mesmas que introduzirão em seus próprios jogos: 

"Nenhuma desenvolvedora será tão tola o suficiente para assumir esse risco". 

Patcher contínua: 

"O benefício seria pouco diante de uma decisão unilateral para bloquear os jogos usados. Os jogos da própria Sony representam menos de 10% do total de jogos vendidos em seus consoles e é pouco improvável que bloquear os jogos usados resulte em um aumento acima desses 10% nas vendas". 

"Sony seria substancialmente prejudicada se bloquear os jogos usados e os seus concorrentes diretos como a Microsoft e Nintendo não o fazerem". 

"Os consumidores se inclinariam em favor do console que ofereça mais opções, o que implicaria em uma perda de quota no mercado para a Sony e beneficiaria a Microsoft".

Fonte: Blogocio/Net  

Nenhum comentário:

Postar um comentário