Uma das coisa que mais gosto nesse mundo atual e a incrível velocidade em que as mudanças acontecem, e principalmente quando vemos isso expresso em noticias. Principalmente em casos como os da noticias abaixo em que uma contradiz ou anula o que foi dito na outra.
Como publiquei aqui semana passada, o Windows 8 já vazou na internet, dois meses antes do seu lançamento oficial.
E hoje sairão duas noticias na qual a segunda invalidade totalmente o dito na primeira.
Microsoft deve dificultar pirataria no Windows 8.
De acordo com slides vazados da Microsoft, a ativação do Windows 8 deve ficar mais rigorosa para as fabricantes. Esse processo também é usado para ativar cópias ilegais – ou seja, isso pode dificultar a pirataria.
Slides vazados indicam a diferença entre o novo OA 3.0, presente no Windows 8, e versões anteriores. Até então, fabricantes usavam a mesma chave de produto para todo PC.
Agora, segundo os slides, a Microsoft exige que a chave de produto seja diferente para cada PC. Além disso, ela deve ser inserida na BIOS de cada PC novo. E mais: as fabricantes vão receber as chaves direto da Microsoft.
Isto não deve mudar muito o usuário final… a menos que ele seja um pirata. Bem, o preço deve conter um pouco a pirataria. O Windows 8 vai custar US$40 na atualização (em 131 países), e R$29 para quem comprou um PC depois de 02/06.
Fonte: Tribogamer
Fonte: Tribogamer
Logo em seguida entro em outro site é vejo essa notícia:
Sistema de ativação do Windows 8 foi quebrado
Não demorou nem uma semana: apenas cinco dias após a Microsoft anunciar a disponibilidade da versão final do Windows 8, hackers conseguiram burlar o sistema de ativação. A notícia chega antes mesmo do novo Windows ser liberado para um público maior através do MSDN e dois meses antes do lançamento oficial nas lojas de todo o mundo, que acontece no dia 26 de outubro.
O crack engana o sistema operacional, que originalmente pode ser utilizado por até 180 dias por meio de alguns comandos. Com uma modificação na ativação do Windows 8, que faz verificações nos servidores Key Management Services da Microsoft, essa limitação de tempo pode ser burlada. A imagem abaixo mostra uma screenshot das propriedades do sistema com a mensagem informando que o Windows foi ativado:
Windows 8 Enterprise foi ativado com sucesso
Outra prova indicando que a ativação realmente foi burlada é um conjunto de imagens mostrando um Windows 8 personalizado. No novo Windows, não é possível trocar o fundo da tela Iniciar ou a imagem da tela de bloqueio enquanto o usuário não ativar e validar a cópia.
De acordo com o Neowin, todas as edições vazadas do Windows 8 podem ser ativadas com sucesso, mesmo com o suposto novo sistema de ativação implementado no Windows 8. Recentemente, documentos vazados indicaram que a ativação automática feita por fabricantes OEM foi alterada e cada computador precisaria de um código único, o que invalidaria os métodos utilizados para crackear o Windows Vista e o Windows 7.
Fonte: Tecnoblog
Nenhum comentário:
Postar um comentário