Ano passado, a Bethesda avisou que, devido ao enorme número de pedidos e MODs de Skyrim feitos pela comunidade sem suporte algum, estaria lançando um Kit de Criação oficial do jogo, que usa as mesmas ferramentas utilizadas no desenvolvimento do game. A promessa era para o início de 2012, mais provavelmente janeiro. Estamos em fevereiro, mas a empresa não esqueceu do kit.
Ontem, dia 1º de fevereiro, saiu o patch 1.4 do game para os PCs, que em breve chega aos consoles. Junto com o lançamento, a Bethesda liberou um trailer do kit de criação:
Infelizmente, apenas quem joga no PC poderia aproveitar o kit. Mas veja só a declaração do diretor de produção Ashley Cheng:
“Com o Skyrim Workshop, você pode procurar pelos mais recentes o mais bem votados mods, acompanhar qualquer um deles que lhe interesse, dar notas para os seus favoritos e postar feedback. Uma vez que você comece a acompanhar alguns mods, basta iniciar o launcher de Skyrim para ter os mods acompanhados baixados automaticamente. Olauncher também detectará se há alguma atualização, e baixará a versão mais recente.”
E aqui é que fica interessante:
“Os mods são uma grande parte do que faz nossos games especiais, então sugerimos que todos testem. Nós vamos continuar a procurar novas maneiras de tornar mais mods acessíveis para mais pessoas, e quem sabe, para a nossa audiência dos consoles.”
Games como Little Big Planet e inFamous 2 possuem editores de mapas e níveis muito bem elogiados. Será que é possível mesmo? Se sim, a Bethesda acertou em cheio a maior falta de se jogar nos consoles! Só nos resta esperar.
O kit de criação deve vir dentro das próximas semanas.
Fonte: JovemNerd
Geek Garagem: Algumas pessoas que estão acostumadas a jogar jogos no PC já estão familiarizadas com os MODs, mas os que jogam nos consoles talvez não, por isso irei esclarecer aqui o que diabos é isso.
Modification ou Mod, no universo dos jogos, é um termo usado para um jogo do qual foi feito a partir de outro, ou para designar a alteração de alguns elementos de um jogo. Eles podem ser feitos (ou suportados) por terceiros ou pelos próprios criadores do jogo original.
Um mod pode proporcionar conversões parcias, com alterações somente nos personagens, veículos, armas e quaisquer outros elementos do jogo original, ou conversões totais, tornando-se assim um novo jogo, de um gênero diferente ou não.
Mods geralmente não buscam o lucro, o que os fazem ser de graça, sendo somente necessário o investimento no jogo original.
Logo, um Mod pode tanto deixar um jogo ainda melhor, transformar seu jogo em um novo jogo, ou adicionar aquilo que você já achava que tinha que ter. Abaixo deixarei um vídeo com alguns Mods já criados para Skyrim, sem a utilização dessa ferramenta, quando ela for lançada muitas outras coisas poderam ser criadas, incluindo novos mapas, com quests e histórias próprias:
Skyrim Mods Part 9: Zelda, Lightsabers,Frostmourne
Deadly Dragons
Faz com que os Dragões fiquem mais fortes, usem magias dentre outras coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário