segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

[CINEMA] RoboCop - José Padilha diz que quer fazer sátira social agressiva.


Criticaras corporações não é a única provocação na agenda de José Padilha (Tropade Elite) para o remake de RoboCop. A sátira socialtambém estará presente no filme, segundo entrevista do diretor brasileiro ao Telegraph.

"O elemento de sátira de RoboCop é, creio eu, necessáriohoje. Aquele tipo de sátira social agressiva que eu não tenho visto bem feitanos filmes ultimamente. É como se a violência e a política no mundo estivessempedindo por isso", diz Padilha.

Questionadosobre as interpretações que as pessoas fazem de seus filmes, o diretorminimiza. "Eu não penso muito nisso. Se as pessoas querem entendererrado, é problema delas. Isso é algo que acontece com filmes ao longo dahistória. Taxi Driver é famoso por levar a interpretações errôneas. Comocineasta, não me vejo represando a expressão artística para antever o que opúblico vai pensar. Preciso ser claro comigo mesmo e consciente do que estoutentando dizer. As más interpretações são inevitáveis."

Padilharecentemente levou uma nova versão do roteiro, que ele trabalhou com JoshZetumer, a Los Angeles, onde atualmente participa também da seleção deelenco.

Aideia é filmar a partir de fevereiro ou março.

Fonte: Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário