O Kinect, de repente, voltou para a mídia jornalística. Primeiro, conhecemos o projeto de dois estudantes, criando um cinto para cegos usando o Kinect. Depois, aMicrosoft anunciou oficialmente que está trabalhando num Kinect feito para PCs.
Agora, os cegos voltam a ser o objetivo das experiências com Kinect, mas em vez de ser um cinto feito por dois estudantes da Pensilvânia, o objetivo da empresa de robótica japonesa SNK(não se sabe se tem algo a ver com a empresa de games) é criar um cão-guia robô. E eles estão conseguindo.
Apesar de extremamente desengonçado e lento (e dificilmente confortável para quem está sendo guiado), o cão-guia robô já consegue subir e descer escadas. A versão mais atual, mostrada abaixo, é dez vezes mais rápida do que a versão anterior. Então, é possível imaginar que, de pouco em pouco, os cientistas criaram uma versão mais amigável.
Obviamente, o mais recomendável seria ter mesmo um cão-guia. Mas devido à enorme dificuldade e falta de suporte para criar e treinar (e fornecer) os animais (no Brasil, por exemplo), é uma alternativa extremamente válida.
Fonte: JovemNerd
Fonte: JovemNerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário