Na E3 deste ano, a conferência daNintendo foi uma das mais aguardadas da exposição. E como não deveria deixar de ser, ela inovou. Apesar do nome, o Wii U impressionou de várias formas, como um console onde você joga no controle (que é uma tablet) junto com a tela. Através da tablet, o console teria suas capacidades elevadas ao máximo.
No entanto, durante a conferência, a Nintendo já avisou que o Wii U só suportaria um controle, já que a adição de mais uma tablet encareceria (e muito) o console. A exigência tecnológica seria muito mais RAM e um processador muito mais potente do que o planejado
Mas agora, surge um rumor de uma fonte anônima, que diz que os planos mudaram um pouquinho.
“A Nintendo agora sabe que eles precisam, absolutamente, suportar duas tablets. Na E3, eles não se comprometeram com isso, mas agora eles sabem a importância de tornar o suporte de duas telas tecnicamente viável.”
E de acordo com a mesma fonte, o motivo não é a reclamação dos jogadores, que gostariam de jogar com seus amigos em casa, mas sim dos próprios desenvolvedores:
“Mesmo que [permitir uma segunda tablet] aumente a taxa de frames, como um desenvolvedor e um jogador, eu não me importo. Precisa funcionar. Os desenvolvedores vão criar jogos apropriados para isso. Se você construir um jogo de perguntas, você não vai nem ligar para a taxa de frames.”
Os detalhes adicionais (dados pela fonte) apontam que os engenheiros já estão trabalhando em aumentar a capacidade do Wii U. Se eles forem bem sucedidos, dois controles-tablets serão o limite máximo do console. E até que isso seja resolvido, eles não poderão definir a configuração de RAM e do processador.
Lembramos que, em 2011, a Nintendo anunciou pela primeira vez um ano fiscal com prejuízos, em 30 anos. Com o anúncio do Wii U, os acionistas zarparam da empresa em massa. Será que o console voltará a manter a empresa no alto?
Fonte: JovemNerd
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