O roteirista Damon Lindelof falou durante o talk show de Kevin Pollak sobre Prometheus, a ficção científica que Ridley Scott dirige para a 20th Century Fox como um prelúdio de Alien, cujo roteiro Lindelof ajudou a retocar.
"Tudo começou como um prelúdio de Alien. Qual o estado da franquia hoje? Tivemos Alien Vs. Predador e tudo mais, e a franquia tem se diluído.
Sempre achei que bons prelúdios devem ser filmes independentes. Com todo o respeito, mas por que eu arruinaria a maior reviravolta da história - 'Luke, sou seu pai' - com três filmes que estragam essa surpresa? Você pode fazer um prelúdio a Star Wars, mas eu não preciso da história do clã Skywalker. Mostre-me algo e deixe eu adivinhar o desfecho. Não existe suspense no inevitável.
Um prelúdio verdadeiro deve ser anterior ao filme original, mas sobre algo completamente diferente. É o que eu sinto sobre esse projeto deAlien", começa.
Um prelúdio verdadeiro deve ser anterior ao filme original, mas sobre algo completamente diferente. É o que eu sinto sobre esse projeto deAlien", começa.
"Não remexi o roteiro, porque a versão escrita por Jon Spaihts era muito boa. É o filme que eu gostaria de ver, como fã de Alien. Ambienta-se naquele universo, é anterior aos eventos do primeiro filme, mas não necessariamente sobrecarregado de elementos conhecidos, como Facehuggers e Chestbursters. Meu pensamento era: 'Já vimos isso antes, podemos fazer algo diferente?'. Esse é também o filme que Ridley quer fazer. E quando você está trabalhando com um autor [como ele] você basicamente cala a boca e escuta, tenta traduzir a visão dele e sai da frente", conclui.
A trama é mantida em sigilo, mas deve seguir o que Scott sempre disse ser sua ideia para um prelúdio de Alien, com uma história sobre as empreitadas dos humanos no espaço com terraformação (simular em outros planetas as condições de ambiente da Terra para possibilitar a colonização). Na mitologia grega, Prometeu é castigado pelos deuses por ensinar o fogo aos mortais - essa alegoria provavelmente é o espírito de Prometheus.
Scott está atualmente na feira para exibidores CineEurope, ao lado de Noomi Rapace, que vive uma personagem durona à la Ripley, e Michael Fassbender, que vive o novo androide da franquia.
Ao Hollywood Reporter, o diretor confirmou que Prometheus, além de referência grega, é o nome de uma nave na trama que a megacorporação Weyland-Yutani envia da Terra para o espaço: "Essa jornada, metaforicamente, é como um desafio aos deuses".
O cineasta então fez um comentário interessante: "A NASA e o Vaticano concordam que é quase impossível, matematicamente, que que estejamos hoje na Terra sem que tenha havido uma ajudinha no meio do caminho. É para isso que estamos olhando, para algumas das ideias de Eric van Daniken a respeito do surgimento da humanidade".
Scott se refere ao autor de ficção científica suíço que escreveu o best-seller Eram os Deuses Astronautas?, de 1968, que cogita a possibilidade de alienígenas terem chegado à Terra antes do surgimento do homem. Como essa teoria poderia se encaixar no universo de Alien? A coisa começou a ficar interessante...
No elenco estão ainda Idris Elba, Sean Harris, Kate Dickie, Michael Fassbender, Charlize Theron, Logan Marshall-Green, Guy Pearce, Benedict Wong e Emun Elliott.
Fonte: Omelete
Fonte: Omelete
Nenhum comentário:
Postar um comentário