segunda-feira, 30 de junho de 2014

[CINEMA] Omelete Hyperdive - Os Vingadores 2, Batman v Superman e Transformers 4.

[NERDOLOGIA] NerdPlayer 127 - The Forest - À prova de nada.

[ITENS GEEK] Alguns itens Geeks/Nerds para quem quer expressar sua paixão por esse universo.

[TECNOLOGIA] Japão já tem os primeiros "apresentadores" androides.



O processos automatizados podem ajudar na divulgação de notícias. Um exemplo disso é o algoritmo que apresenta relatório de terremotos detalhado no LA Times. No entanto, a tarefa de se sentar em frente a uma câmera ou do público e ler uma notícia em voz alta é uma tarefa para o ser humano. Mas, no Japão, isso já faz parte do passado.
Em uma exposição chamada “Android: What is a Human?” (Androide: o que um ser humano?), apresentada no museu Nacional de Ciência Emergente e de Inovação, em Tóquio, o professor Hiroshi Ishiguro, diretor do Laboratório de Robótica Inteligente da Universidade de Osaka, revelou o seu recente projeto: dois apresentadores de telejornal que são androides.

Os dois robôs, na realidade, são uma “garota” chamada Kodomoroid (kodomo significa criança) e uma mulher, conhecida como Otonaroid (otona significa adulto). As duas podem interagir com seres humanos, dar a previsão do tempo, ler notícias e ler tweets em várias vozes diferentes.


Pele de silicone
Ambos os androides são bem feitos, utilizando uma espécie de silicone que reproduz a aparência da pele humana e os músculos. Entretanto, esse tipo de material usado, junto com o movimento labial limitado, faz parecer com que os androides sejam um pouco “diferentes”. As ações da cabeça e dos olhos são idênticas às dos humanos e os braços também podem se mover.
Kodomoroid e Otonaroid agora farão parte do acervo do museu, interagindo com os visitantes do local para auxiliar na coleta de dados para a pesquisa do professor Ishiguro em interações dos humanos com robôs. O professor tem desenvolvido robôs há 20 anos e espera que a sua pesquisa ajude a desenvolver máquinas mais inteligentes que poderão ser usadas em uma grande variedade de funções.
O professor Ishiguro também tem um robô construído com a sua própria imagem. Ele utiliza o androide para enviá-lo para outros países com a tarefa de dar palestras no seu lugar.

Fonte: Tecmundo

[NERDOLOGIA, JOGOS] codeX - Legends Online: Descubra um dos MMOs de Browser mais Jogados do Mundo.




JOGUE GRÁTIS - FAÇA SEU PERSONAGEM AGORA:

[GAME] No Man’s Sky - O jogo que promete trazer a revolução da nova geração.

Primeiramente gostaria de deixar claro que esse é um artigo próprio, feito por mim para o Blog GeeksGaragem, com base nas informações que recolhi na internet.



No Man’s Sky foi um dos jogos mostrados na conferencia da Sony deste ano, mas que também foi anunciado para PC, e que apesar de impressionante, foi meio que abafado pelos grandes lançamentos, o que fez ele passar despercebido do grande publico, sim digo do grande publico porque as pessoas mais antenadas, os especialistas e jornalista de games estão sim de olho e ansiosos pelo jogo.

Desenvolvido pela novata Hello Games, fundada em 2009, e que até então tinha em seu portfólio apenas o aclamado Joe Danger, um jogo de moto com visão 2.5 D, e com gráficos 3D, no qual você disputa corridas em uma pista de obstáculos, jogo que obteve relativo sucesso sendo lançado para as PS3, Xbox360,PSVita e PC. Antes de entrar no assunto desta postagem, No Man’s Sky, vale destacar que a desenvolvedora possui apenas 4 membros, o que torna o destaque que seu jogos vem recebendo ainda mais impressionantes.



No Man’s Sky
Trailer
 


A proposta de No Man’s Sky é incrivelmente grandiosa quanto fascinante, você deve explorar o UNIVERSO explorando planetas com diversos fins, como coletar matérias primas, capturar animais, catalogar especies, praticar comercio, etc. Apesar de ser uma ideia já adotada em outros jogos o destaque aqui é aforma como ela é executada. Em No Man’s Sky esse universo é criado a medida em que é explorado, imagine um Minecraft onde a cada jogo o mapa é construído aleatoriamente, só que agora em escala universal. Sim isso mesmo, os planetas de No Man’s Sky são gerados aleatoriamente por meio de uma formula matemática, sendo únicos, e não pensem que são planetinhas, são planetas gigantescos onde de acordo com os desenvolvedores suportariam enfileiradas 1 milhão  de naves dos jogadores uma do lado da oura tendo ainda uma grande distancia entre elas. 

Os planetas, pelas imagens, possuem clima, fauna, flora e geologia únicos e distintos, graças ao sistema implementado pelo algoritmo do jogo. Se focar em destacar um algoritmo pode parecer exagerado, mas é justamente um algoritmo bem feito que sustenta o Facebook e o torna tão leve. 

Outro detalhe importante é que apos gerado, esse resultado do algoritmo é salvo, ou seja, quando você voltar aquele planeta ele sera como você o visitou pela primeira vez e qualquer pessoa que chegar nele vera o mesmo planeta que foi gerado pela sua aproximação dele. Sendo assim, quando você descobrir um novo planeta ele sera daquela forma para sempre ou até ser destruído.

Outro fato curioso e que em No Man’s Sky não há loading, nem transição de telas durante a exploração, você sente-se como se realmente estivesse explorando um universo único. No gameplay mostrado na E3 pode ser visto o jogador sair de um planeta, cruzar parte do espaço e pousar em outro planeta, tudo isso com gráficos muito bons e com direito a cinturão de asteroides e uma rápida batalha espacial. 



Gameplay


Nas imagens mostradas foi possível ver ainda exploração a pé, executada em uma visão de primeira pessoa, o que já abra espaço para se imaginar customização do personagem, os desenvolvedores alegaram ter interesse em colocar um sistema de FPS, tiro em primeira pessoa, apesar de não confirmem ele para o lançamento do jogo. Foram mostradas imagens do personagem em baixo da água, com uma incrível ecossistema submarino.

Combate entre as naves, que por sinal devem ser um dos principais elementos do game pareceu bem feito e com uma jogabilidade satisfatória. Não pense que vai ligar o jogo e sair por ai explorando o universo livremente, você precisa melhorar sua nave, para poder ousar viagens cada vez mais longas.

As mecânicas de exploração, comercio e comunicação ainda não foram mostrada nem detalhadas, então é preciso esperar mais um pouco.

Conceito Inicial 


Ao que tudo indica No Man’s Sky possui o necessário para ser um  dos primeiros jogos revolucionários dessa geração, trazer gráficos melhores não é um mérito mas sim um dever de qualquer jogo dessa nova geração, agora inventar ou evoluir uma experiencia que já possuímos, isso sim é o que devemos procurar nos jogos novos e No Man’s Sky é um dos primeiros títulos que aparenta fazer isso, não falei o primeiro, já tem outros jogos fazendo isso também. Com certeza esse é um jogo que vale a pena ficar de olho, pode ser um fenômeno como Minecraft, que apesar de ser um jogo que muita gente torce a cara, principalmente pelos gráficos, já se tornou o 3° jogo mais vendido na História dos Videogames. Fiquem de olho nesse jogo que tem um grande potencial e que não deve passar despercebido. 

sexta-feira, 27 de junho de 2014

[NERDOLOGIA] NerdOffice S05E21 - Han Solo, Aquaman e Hércules.

[INTERNET] Cachorro ensinando bebe a engatinhar.

[INTERNET] Quando o Metal encontra os Filmes.

[CINEMA] Dracula Untold - A história não contada. Estréia no Brasil dia 16 de Outubro.

[TECNOLOGIA] Baixaki jogos - Confira o Virtuix Omni - E3 2014.

[CINEMA, TV] Omelete Hyperdrive - Círculo de Fogo 2, 007, GoT e Vingadores 2.

[NERDOLOGIA] Nerdologia 38 - O CHUTE PERFEITO.