O cientista americano George Daley, da universidade de Medicina de Harvard descobriu um gene que garante a seus portadores a capacidade de acelerar a cicatrizarão de ferimentos e regenerar tecidos.
Daley fazia uma pesquisa sobre câncer com células-tronco e percebeu que ao fazer pequenos furos nas orelhas de camundongos com o gene Lin28a, as lesões se recuperavam quase instantaneamente. O cientista resolveu ir mais longe e percebeu que os camundongos também foram capazes de regenerar pequenas lesões e o pelo raspado crescer muito mais rápido que o normal.
Pesquisadores acreditam que o gene possa estar ligado a um sistema de auto renovação de células-tronco. Infelizmente, a capacidade regenerativa é perdida conforme o portador envelhece. As pesquisas ainda estão em fases iniciais, mas pode ser que não estejamos tão distantes dos benefícios que muitos mutantes do universo X compartilham.
“Parece ficção científica, mas Lin28a poderia ser parte de um coquetel de cura que daria aos adultos a capacidade de reparação dos tecidos”, disse Daley ao CNET.
Fonte: Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário