Na quarta-feira (28), tivemos a triste notícia de que o promissor Oculus Rift adiaria o seu lançamento, chamando a atenção para vulnerabilidade do sistema de financiamento coletivo. No entanto, a semana não está inteiramente perdida para a reputação das campanhas de Kickstarter: apesar de todo o ceticismo em volta do seu desenvolvimento, o console Ouya está confirmado para sair da fábrica no fim deste mês.
Em um post contanto as novidade do projeto, a CEO Julie Uhrman conta que a sua equipe trabalhou pesado nas últimas semanas para terminar o protótipo final. Essa é a versão do console mais próxima das unidades que os participantes da campanha do Kickstarter receberão em suas casas.
O protótipo, inclusive, ilustra a imagem aqui em cima, enquanto é segurado pela equipe de desenvolvimento do Ouya. O console está marcado para sair da fábrica a partir do dia 28 de dezembro em direção aos lares dos primeiros desenvolvedores que apoiaram a causa. O pacote também inclui a primeira versão do Ouya Dev Kit (ODK). O resto das unidades, compradas por apoiadores comuns, chega só em março de 2013.
Por enquanto, o projeto está se saindo melhor do que os pessimistas calculavam. No entanto, só saberemos se o console tem alguma chance de sucesso quando ele passar pelas mãos (e pelo critério) dos desenvolvedores que devem receber a sua unidade no começo do ano que vem.
Pelo menos, o Ouya já passou pela prova mais difícil no desenvolvimento de um hardware: o protótipo foi para a fábrica. É agora que começa a brincadeira.
Fonte: Tribogamer
Vídeo do Guilherme Gamer sobre o Ouya
explicando sobre o console e suas possibilidades
explicando sobre o console e suas possibilidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário