A Sony finalmente resolveu se manifestar a respeito do novo hack lançado para o Playstation 3, assunto bastante comentado nas últimas semanas.
Basicamente, a empresa publicou no site oficial da marca Playstation, um comunicação solicitando a desistência do uso de "software não autorizado recentemente lançado por hackers". Esse tipo de comunicado é popularmente conhecido como "Cease And Desist" (do inglês, cessar e desistir), o qual é uma "imposição amigável" aos usuários e consumidores do sistema, para que eles entrem na linha ou uma ação será tomada.
Caso continuem usando software pirata ou se for dado como usuário suspeito, a Sony se reservará ao direto de encerrar permanentemente o acesso do infrator aos serviços da Playstation Network e Sony Entertainment Network, sem maiores explicações.
Será banido permanentemente.
Estejam avisados.
[ATUALIZAÇÃO]
A Sony vai começar a reagir contra a galera que está na PSN com PS3 destravado. Em comunicado oficial, a empresa avisou que está banindo da PSN pessoas que estejam com as “Custom Firmwares” em seu PS3. Os bans são identificados pelo código de erro 8002A231.
Eu sabia que a Sony iria fazer isso, não falou nada de estar tomando medidas para reverter a situação, falando apenas que se pegar o usuário utilizando a PSN iria bani-lo.
Agora acredito que foi ela mesma que liberou esse código para impulsionar as vendas do console, e que o outro console next-gen, que foi dito que vai ser lançado ano que vem é o novo Playstation.
Para a Sony esse desbloqueio nesse momento é conveniente, pois agora ela tem 1 ano para vender os estoques encalhados (que ainda não venderam) do PS3, enquanto se prepara para lançar o novo console. Lembrando que pirataria só prejudica na questão de venda de jogos, porque não tem console pirata. E como o PS3 ainda não vendeu muito em países onde se tem pirataria, sim porque são poucos os países que não a combatem de forma efetiva, agora é uma oportunidade dela vender mais algumas unidades para clientes com os quais ela não esperar fazer negocio.
O único problema de se permitir o desbloqueio agora seria um eventual aumento de usuários acessando a PSN, o que ai sim poderia prejudicar quem tem o console original, desta forma esse é o único ponto em que a SONY realmente precisa correr atras e tentar bloquear o acesso, e que pelo visto, já começou a fazer. Com uma pequena mudança na rotina de acesso a PSN é possível fazer isso, sendo assim, acredito que realmente agora saiu o desbloqueio definitivo do Playstation 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário