quarta-feira, 21 de novembro de 2012

[NOTÍCIA] Microsoft: "Nós não estamos mais competindo apenas com companhias de consoles".


Microsoft Game Studios é agora "multiformato" segundo o vice-presidente Phil Harrison 

O Vice-presidente da Interactive Entertainment Business (Negócios de Entretenimento Interativo) da Microsoft, Phil Harrison, reconheceu que os estúdios de desenvolvimento interno da companhia não estão mais competindo apenas com as tradicionais fabricantes de consoles, mas também companhias da web e tecnológicas, incluindo Google e Apple. 

imagem

Falando na London Games Conference esta noite, Harrison disse que seus times de desenvolvimento de jogos são agora estúdios "multiformatos", trabalhando não apenas no Xbox, mas também no Windows 8, Surface e aparelhos móveis. 

"Nós somos agora realmente um estúdio multiplataforma", ele disse na audiência."Nós não estamos mais criando apenas jogos para o Xbox 360, nós estamos criando experiências para o Smart Glass, nós estamos criando jogos dedicados ao Windows Phone 8 e para o Windows 8." 

Cerca de 30 títulos lançados para o Windows 8 no período de lançamento foram desenvolvidos pela Microsoft Studios, de acordo com Harrison. Pensando de forma multiformato é parte de um mandato mais amplo na corporação, ele disse, puxando outros desenvolvimentos como computação em nuvem no mercado do entretenimento. 

imagem

"Eu acho que isso expande nosso mapa de competitividade," disse ele. "Nós não estamos mais competindo apenas com as tradicionais companhias de consoles, mas nosso cenário competitivo inclui companhias como Google, Amazon, e obviamente companhias como a Apple." 

"Nós achamos isso ótimo. Eu acho que isso é bom para nós, acho que isso é bom para a indústria e nós achamos que isso nos move nessa geração de redes de forma mais agressiva e com mais determinação. Isso por sua vez é alimentado pela computação em nuvem, e isso é outro investimento corporativo que a Microsoft está fazendo para o futuro na forma como tecnologias e aparelhos interagem. Nós pensamos na Microsoft agora como uma companhia de aparelhos e serviços." 

"Não há nenhuma organização que engloba esta estratégia de forma mais precisa e concisa que a Microsoft Studios dentro do mercado de entretenimento."

Fonte: Gamesindustry

Nenhum comentário:

Postar um comentário