Alegria de pobre dura pouco”, já dizia o ditado. Ao contrário do que achávamos, a Microsoft não integraráqualquer Kinect do Xbox 360 no PC, mas sim venderá uma versão diferente do aparelho, e por $100 dólares a mais.
Pode parecer puro caça-níquel, mas a explicação da empresa até que faz sentido. O motivo de o Kinect para o Xbox ser mais barato, é que o preço se compensa com a compra de jogos, assinatura da Xbox Live Gold, e outras transações do sistema.
Também, o aparelho foi testado apenas no Xbox, e não garantiria plena funcionalidade e compatibilidade com o computador, e por isso não é licenciado, suportado e nem possui garantia oficial se usado em qualquer outra plataforma.
O objetivo do Kinect para Windows não é centrado em games, mas sim em outras funcionalidades. Junto com a compra do Kinect para Windows, a Microsoft incluirá tanto o kit de desenvolvimento inicial (SD) quanto o runtime software para qualquer um. O propósito é levar o uso do Kinect até “ambientes fora da sala de estar”.
O aparelho suportará gestos e voz nos aparelhos com Windows, e promete melhorar a forma de como os dados são capturados e acessados. A Microsoft também diz que a integração com qualquer programa de outras empresas será completamente acessível.
Mesmo com todas essas desculpas, $250 dólares é um aumento enorme. Vamos ver como será a aceitação oficial do Kinect para Windows, a partir de 1º de fevereiro.
Fonte: JovemNerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário