segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

[NOTÍCIA] Possível objeto não identificado é visto em Mercúrio.

Em outubro de 2006, a NASAlançou ao espaço a sonda STEREO (sigla em inglês para “Observatório de relaçõessolares e terrestres”), com a missão de monitorar o sol. Mas a câmera instaladano veículo espacial acabou captando algo inusitado: no último dia 1º, um objetonão identificado foi registrado passando sobre Mercúrio.


No vídeo captado pelo equipamento da agência,o que se observa é uma onda luminosa, de material eletricamente carregado,explodindo e incidindo sobre o planeta mercúrio visto do espaço. O nomeatribuído a visões de fenômenos como esse é “Ejeção de massa coronal” (CME, nasigla em inglês), e está relacionado a atividades na superfície do sol.

Mas as CME, em geral, apenas incidemluminosidade sobre determinado ponto como um flash, único e sem interferências.Nesta filmagem, contudo, o espectador pode ver claramente que a tal emissão deenergia parece explodir e pegar fogo, o que dá a ideia de que se choca com umcorpo espacial aparentemente invisível.




Não há nenhum indício firme de que houverealmente colisão entre uma onda energética e um pedaço de matéria. Mas asteorias de que poderia se tratar de uma nave espacial, por exemplo, jácomeçaram a fervilhar. A explosão, que aparece em tamanho real no vídeo,praticamente se equipara ao tamanho de Mercúrio. Se houve realmente um objetoem questão, ele seria enorme, comparável a um planeta.



Existem certos cálculos, baseados naintensidade da luz e outros indicadores visíveis no vídeo, que podem dar umapista sobre o fenômeno, ainda que seja impossível chegar a uma respostadefinitiva nesse momento.

A própria análise minuciosa das imagens, comdetalhes dos pixels, pode fornecer aos pesquisadores uma ideia mais aproximada.Ufologistas que analisaram a filmagem não descartam, logo de início, a teoriade que pode se tratar de algo “banal”, como a explosão de poeira espacial. Ovídeo, no entanto, continua sendo assistido e debatido com intensidade.

Fonte: Hyperscience



De acordo com NathanRich, engenheiro – chefe de sistemas do United States Naval Research Laboratory  oimpressionante vídeo publicado na primeira edição desta matéria pode serexplicado como sendo uma imagem fantasma do próprio planeta Mercúrio. Rich disse que são “artefatos no plano de fundo onde o planeta estava no diaanterior“, os quais apareceram como pixels residuais na imagemprocessada.  Os pixels que formam as duas linhas paralelas estariam onde ocírculo do planeta e os pixels sangrados se sobrepõem, enquanto se movem pelocampo.

Contudo, há outro vídeo na Internet que, alegadamente, é de outra câmera(HI-1B), montada em um satélite posicionado em um ponto no espaço, oposto aoHI-1A.  Este vídeo, se real, contradiz a hipótese do ‘sangramento depixels’, pois o mesmo fenômeno não ocorreria em duas câmeras posicionadas amilhares de quilômetros da outra, e em ângulos diferentes.

Não podemos atestar a veracidade deste segundo vídeo, mas ficaremosalertas para quaisquer informações adicionais.

Fonte:Ovnihoje




Nenhum comentário:

Postar um comentário