O Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento do Departamento de Defesa Japonês apresentou na Digital Content Expo um "dispositivo" voador esférico, com propriedades nunca vistas em objetos voadores existentes.
Veja como foi:
Japão. Sempre o Japão. Se existe um ponto no mundo pós-2ª Guerra Mundial onde a tecnologia brota tal qual novos Pokémons, é o Japão. A grande novidade vem direto do Ministério da Defesa do país: algo que parece simples de início, mas que só se torna mais complexo a cada novo ângulo em que você vê.
A esfera voadora, controlada por um controle remoto, decola e aterrissa de forma segura e incrivelmente rápida. E mesmo parecendo um protótipo de um helicóptero, a tecnologia da hélice principal auxiliadas por uma série de asas posicionadas verticalmente permite um vôo que pode chegar até 60 km/h.
A esfera também pode rolar no chão, e ser atingida e empurrada em pleno vôo, e ainda assim se manter totalmente estável. O objetivo era criar uma nova forma de alcançar locais antes inacessíveis a helicópteros e aviões, e os japoneses fizeram isso apenas com materiais que existem no mercado, num custo aproximado de $1.400 dólares.
Fonte: Ovelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário