O iSec, o "primeiro" console chinês, deve enfim chegar ao mercado. Projeto da Lenovo, que recentemente se tornou a segunda maior fabricante de computadores pessoais do planeta, desponta com a dura missão de se estabelecer em um mercado dominado por três concorrentes de grande respaldo: Nintendo Wii, Xbox 360 e PlayStation 3. E é exatamente pelo respeito ao trio de ferro que a Lenovo optou por, no primeiro momento, manter o iSec no mercado chinês.
O vídeogame deveria ter sido lançado ainda no começo do ano, mas atrasos acabaram esfriando o projeto. O iSec, antes conhecido como eBox, terá controlespor movimento, semelhantes ao Kinect da Microsoft. A ideia da Lenovo é limitar o lançamento ao mercado chinês para testar a aceitação do console.
Nada foi dito, entretanto, sobre de que maneira a Lenovo vai driblar a proibição deconsoles no país. Esta lei foi instituída em 2000 pelo governo chinês a título de "preservar a juventude da influência danosa dos vídeogames". Segundo analistas, a jogada da Lenovo é justamente esta: com o impedimento legal da entrada dos produtos da Nintendo, da Sony e da Microsoft no país, o iSec teria todo o vasto mercado chinês para crescer livremente.
A lista de jogos, como qualquer lançamento de console de empresa que não é do ramo, ainda é limitado. Foram anunciados alguns jogos de artes marciais chinesas, de esporte, dança e aventura. O iSec tem preço previsto de 3000 yuans, o que é equivalente a US$ 470.
Fonte: Gamepur
Nenhum comentário:
Postar um comentário