Um dos grandes mentores da id Software, John Carmack, parece estar muito interessado pela nova plataforma doméstica da Nintendo.
Em entrevista com o IndustryGamers, Carmack quis falar sobre a relação passada da id Software com a Nintendo na época das 16 bits.
Carmack afirmou que antigamente as diferenças entre eles e a Nintendo eram a nível comercial, e que não aceitavam a política da Nintendo com as produtoras externas. Hoje em dia isso faz parte do passado, no entanto as diferenças atuais são a nível tecnológico.
Com a Wii U parece que as coisas vão mudar. "Agora estou mais determinado em querer desenvolver algo para a Nintendo porque tenho um filho de seis anos e jogamos muito tempo Wii e DS. Ficaria satisfeito se criasse algo neste console. Mas simplesmente não encontramos um encaixe perfeito para aquilo que a id Software está fazendo com os seus projetos e tecnologias."
Mas com a novo console será mais fácil levas as experiências do estúdio à dita plataforma. "Seria fácil levar os jogos que façam uso do id Tech 5. Ainda não falamos sobre isso, mas parece que tecnicamente é um objetivo válido, como tal estou sempre satisfeito de avança para um novo sistema e ver os prós e os contras das decisões que tomaram. Penso que provavelmente tomaram uma decisão bastante inteligente com o Wii U," disse ele.
Carmack parece estar maravilhado com as possibilidades que o controle do Wii U irá oferecer, e acredita que será bem mais útil que o Move e o Kinect. "Penso que podem existir melhores usos com o comando da Wii U que com os atuais Move e Kinect," sublinhou.
Fonte: Eurogamer
Fonte: Eurogamer
Nenhum comentário:
Postar um comentário