segunda-feira, 4 de julho de 2011

[GAME] Sistema de saves de Resident Evil: The Mercenaries 3D “não será visto de novo”


Em entrevista ao vivo, realizada com perguntas dos fãs por meio do blog oficial da Capcom, a empresa afirmou que não utilizará mais o polêmico sistema de saves  de Resident Evil: The Mercenaries 3D. “Tendo em vista a controvérsia que [isso] gerou, não acho que veremos algo assim acontecendo de novo”, afirmou Christian Svensson, vice-diretor da companhia. 

Por outro lado, o executivo frisou mais uma vez que não existia a idéia de minar o mercado de jogos usados ou qualquer tipo de iniciativa semelhante. “Nunca houve a intenção maligna que os teóricos da conspiração fizeram vocês acreditar”, explicou Svensson.


Geek Garagem: "o executivo frisou mais uma vez que não existia a ideia de minar o mercado de jogos usados ou qualquer tipo de iniciativa semelhante". Ta certo, até parece que a CAPCOM engana alguém, se  não tinha esse objetivo então porque colocar um mecanismo desse no jogo? Cada uma declaração explicando porque tentaram empurrar isso nos consumidores. Não existe, poderia ter inventado a mentira dizendo que foi ideia de algum estagiário, mas nem isso. O bom mesmo é que a postura tomada não apenas pelos games, mas também por empresas que se utilizam da re-utilização de jogos fez com que a empresa desista de tentar fazer algo parecido novamente. CAPCOM aprendeu que pior do que vender pouco é vender nada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário