A China não vai mais depender dos videogames da Sony, Microsoft e Nintendo e suas versões derivadas. A Lenovo revelou o iSec, o primeiro videogame 100% chinês. Ele já havia sido anunciado em 2010, mas sob o nome de eBox.
Ele será produzido pela Eedoo Technology, uma empresa de Pequim fundada pela Lenovo – a maior fabricante de PCs na China e uma marca forte também no Ocidente. Segundo a PC World, o nome iSec vem de “Sports Entertainment Center”. O videogame tem uma tecnologia semelhante à do Kinect para o reconhecimento de movimentos, e muitos dos primeiros jogos demonstrados envolvem exercícios físicos. Também existem jogos de aventura e esportes com skate e combate a monstros, por exemplo. E o iSec ainda pode funcionar como aparelho de karaokê.
Os jogos dessa plataforma estão sendo desenvolvidos por estúdios na China, América do Norte e Europa. A Eedoo diz que considera a possibilidade de vender oconsole no mercado internacional se passar da marca de 1 milhão de unidades na China. O preço do console não foi divulgado.
Fonte: Kotaku
Nenhum comentário:
Postar um comentário