Agora é oficial. A Sony acaba de divulgar em seu Twitter, que a Playstation Network já encontra-se restaurada nos países da América do Sul, Europa, Nova Zelândia e México.
PSN é reativada, mas jogadores enfrentam problemas ao tentar conectar-se a rede.
A PlayStation Network finalmente voltou ao ar na noite deste sábado (14), mais de três semanas depois do ataque que levou a Sony a deixar sua rede offline.
Congestionamento do serviço compromete sistema para redefinição de senha
Patrick Seybold - Diretor de Comunicações da Sony, volta a falar sobre a situação atual da rede online do Playstation 3.
"Atualmente, estamos vivenciando uma carga extremamente pesada de redefinições de senha, e em razão disso, tivemos que desativar os serviços por cerca de 30 minutos para limpar a fila de espera.
Se você solicitou a sua redefinição de senha, por favor aguarde um pouco para chegar ao seu e-mail."
Restauração por etapas
O processo começou com a liberação do novo firmware 3.61 para PlayStation 3, obrigatório para voltar a acessar o serviço. Ao instalá-lo, o usuário deve mudar sua senha da PSN – aqueles que usam a PSN apenas via PC, comprando conteúdo para PSP, poderão trocar sua senha por email. Vale lembrar que a troca de senha só pode ser realizada no console onde a conta foi criada.
Pouco depois, um comunicado em vídeo com Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment, apareceu no PlayStation Blog, tornando oficial a volta da PlayStation Network de fato.
O retorno da PSN está sendo dividido em duas fases. Agora os usuários poderão jogar online, sincronizar troféus, e acessar serviços terceiros, como Netflix e Hulu, além daquilo que você mais queria: a PlayStation Home (não). A PlayStation Store ainda ficará fora do ar, como foi noticiado antes, marcada para voltar até o fim de maio.
É provável que você volte a dar tiros em Black Ops, disputar suas peladas em FIFA, ou, veja só, consiga jogar Mortal Kombat online pela primeira vez já neste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário