Os hackers que entraram nos sistemas da Sony obrigando a fabricante a cortar o acesso a serviços online como a PlayStation Network e o Qriocity estão preparando um terceiro ataque, ao site da empresa.
A informação é divulgada pela C|Net, que terá recebido o alerta por parte de um observador nos canais de IRC habitualmente usados pelos hackers.
A informação é divulgada pela C|Net, que terá recebido o alerta por parte de um observador nos canais de IRC habitualmente usados pelos hackers.
De acordo com esta fonte, o objetivo passa por publicar no site da companhia dados de clientes, como nomes, números de cartões de crédito e endereços, mostrando que continuam a ter acesso a alguns dos servidores da companhia.
A confirmar-se a previsão, este pode ser mais um duro golpe para a empresa, cuja segurança dos sistemas tem sido repetidamente posta à prova, com maus resultados, nos últimos tempos. Os últimos desenvolvimentos valeram-lhe, inclusivamente, o desencadear de investigações por parte do FBI, Departamento de Justiça e Congresso norte-americanos, bem como de autoridades para a privacidade e segurança dos dados em países como o Canadá e Taiwan.
Antes da intrusão que levou a encerrar a PSN, a Sony tinha sido vítima de vários ataques de DDoS (distributed denial-of-service) a sites da empresa reivindicados pelo grupo Anonymous, em retaliação pela ação legal intentada pela Sony contra o hacker George Hotz - que publicou o jailbreak para a PS3.
A última onda de ataques não teria, no entanto, sido levada a cabo pelo grupo. Numa mensagem publicada ontem online, a organização afirma não ter sido responsável pelos ataques aos sistemas da PSN, pois "não tolera o roubo de cartões de crédito".
A Sony afirma não saber ainda quem orquestrou o ataque, que classifica de "altamente sofisticado e planeado", mas lançou suspeitas sobre o grupo ao mencionar a existência de um ficheiro chamado "Anonymous", contendo uma declaração denominada "We are Legion", uma "imagem de marca" da organização.
Fonte: SussuWorld
Fonte: SussuWorld
Eu tenho certeza que a Sony esta arrependida de ter declarado guerra contra os hacks, no entanto agora eu fico me perguntando, o que será que os hacks esperam? Até quando eles iram ficar atacando a SONY?
ResponderExcluirSerá que eles estão esperando a SONY ir a publico e pedir desculpas? Ou talvez lançar uma nova atualização para o PS3 que possibilitara retro-compatibilidade com o Ps2, rode homebrews, possibilite utilizar jogos copiados, possibilite utilizar novamente o Linux e que por fim, assine um termo de compromisso de que não tentara novamente utilizar métodos que privem o dono dos PS3 de terem liberdade de utilizar o console e os games como quiser e vender para quem quiser?
Penso que isso deve ser o que mais perturba a Sony atualmente, pois a situação em que ela se encontra é de refém de alguém que não tem exigências, o que torna qualquer atitude ineficiente. No entanto, é claro que a SONY não atenderia as exigências, caso elas existissem. Bem talvez, se a PSN caísse novamente após seu retorno...