quinta-feira, 17 de março de 2011

[GAME] Primeiras impressões de Batman Arkham City.


Neste mês vários jornalistas de sites especializados em games tiveram acesso a DEMO de arkham city, e a nossa equipe já se impressionou logo no inicio da DEMO, e com o pessoal da IGN, GamesRadar, Gamespot e Gamepro não foi diferente!

A impressão geral que a DEMO de 30 minutos nos deixou foi de que este é o maior e melhor game Open world já criado em todos os tempos, o mais rico em detalhes, personagens únicos com características próprias e missões e eventos extremamente detalhados, cada metro quadrado da cidade reserva uma surpresa, cada canto da cidade tem suas características e estruturais próprias, cada ponto da cidade tem uma arquitetura diferente que é de acordo com o estilo do vilão que controla aquela região, os capangas de cada vilão também são estilizados de acordo, a rocksteady deu valor a cada metro quadrado desta cidade.

Após as cenas iniciais da apresentação da narrativa, você já se depara com o Batman no alto de uma torre, ele da um mergulho para baixo e você já está no controle do morcego em pleno ar, logo o jogador já está a passear pela cidade entre saltos acrobáticos, andando pelas paredes, saltando entre muros, escalando edifícios, içando grandes vôos para o céu e usando suas grapple guns no melhor estilo homem aranha!

Nota-se que existe uma interação completa com o cenário, a gama de movimentos e liberdade estão anos luz a frente de arkhama sylum, se observa uma gigantesca evolução na jogabilidade!

Se não bastasse isso você ainda conta com um sistema de upgrades mais avançado que mais parece o de um RPG, os combates também sofreram uma incrível transformação, você consegue bloquear e acertar vários inimigos ao mesmo tempo, consegues ainda utilizar todos os gadgets em combate em incríveis combos, recursos de esquiva para balas e ataques normais também foram adicionados e o jogador pode pegar objetos lançados contra Batman no ar e arremessar de volta, também foram acrescentados golpes especiais que empregam golpes rapidíssimos com um grande ataque finalizador!

Os momentos Stealth estão mais bem elaborados, devido a grande interação com o cenário você pode simplesmente criar estratégias e criar novos métodos de ataque, nesse sentido o estilo de cada jogador ficará evidenciado no game tamanha é a liberdade.

Ao mesmo tempo em que se está concentrado nos objetivos principais, você já se depara com guerra de gangues, assassinatos, investigações por todo canto, armadilhas mortais arquitetadas pelo charada, resgate de cidadãos em perigo, sim as vezes é necessário colocar um civil nas costas e levá-lo a lugares mais seguros , espere por campos minados, emboscadas, eventos aleatórios por toda a cidade, um ambiente vivo, a cidade toda em movimento, também é possível fazer alianças dentro do game, você simplesmente não tem parada. Ruas incrivelmente detalhadas, e se isso não fosse o suficiente o jogador ainda pode adentrar em praticamente todos os edifícios, e lá dentro mais uma narrativa, principal ou opcional, mas elas estão lá, sempre uma surpresa.

Também notamos uma mudança nos cenários durante o game, sim como destruição de objetos, marcas de balas nas paredes, o que não ocorria no arkham asylum, também se observa que a física do game foi melhorada!

Foi confirmado por sefton HIll que a narrativa principal demora cerca de 12 a 15 horas para ser terminada e não apenas 8 horas como havia circulado na internet e que as missões paralelas levam cerca de 16 horas para serem completadas, espere cerca de 30 horas de jogatina, isso sem contar os extras que virão, mas nada foi revelado sobre isso!

Foi uma experiência tremendamente gratificante e toda nossa equipe da kapowgames saiu com gostinho de quero mais, pena mesmo foi o pequeno tempo de jogatina, apenas 30 minutos e a DEMO chegou ao fim, agora resta esperar o lançamento oficial desta grande obra, cuja DEMO foi o suficiente para deixar todos em estado de ansiedade e querendo mais!

Vídeo com entrevista e cenas do gameplay:

Fontes:GameVicio
-----------------------------------------------------
Minha opinião
Algo que meu irmão e eu observarmos e discutimos, quando jogo jogos de super heróis e se o jogo possibilita você realmente sentir que esta controlando o herói, podendo fazer grande parte do que vemos nos filmes e desenhos animados. Os jogos do Homem Aranha atualmente proporcionam experiência bastante próxima do que vemos nos filmes. Jogar esse tipo de jogo acaba se tornando bastante divertido, pois, em parte, você acaba se sentindo como se estivesse assistindo a um filme ou desenho.
Ao jogar o primeiro jogo do Batman da serie Arkham, eu pode pude perceber que mais um super herói tinha ganhado um jogo a sua altura. Até pouco tempo eu não dava muito valor ao Batman como super herói, isso começou a mudar ao assistir as ações do herói durante a série da Liga da Justiça e aos filmes em animação. Você acaba percebendo que a inteligência extraordinária do personagem acaba lhe dando vantagens o colocando em situações em posição de maior vantagem do que aqueles que possuem super poderes.
Ao jogar o jogo Batman Arkham Asylum a admiração pelo personagem se consolidou no jogo você acaba entendendo como o personagem sem super poderes consegue derrotar um grupo de inimigos, você consegue compreender a atuação do Batman ao combater o crime, porque você precisa em grande parte do jogo fazer o mesmo. Para aqueles que não jogaram Batman Arkham Asylum, deixo aqui minhas sinceras recomendações, é um jogo muito bom, porem curto. Estou ansioso a espera desse novo game, ainda mais agora depois de ler os comentários dos jornalistas.

 

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com suas considerações acerca do game e do verdadeiro super-herói Batman.

    Falo verdadeiro porque, em minha opinião, ser "super" e justamente ter a capacidade de superar qualquer desafio em condições adversas, estando em situação biológica equivalente aos demais.

    Em recentes animações da DC, Batman salva o Superman e a Terra várias vezes, utilizando apenas sua capacidade cognitiva para, em momentos críticos, tomar as melhores decisões e elaborar os melhores planos.

    O maior poder de todos é, sem dúvida, a inteligência e sua infinita capacidade evolutiva. Quem detém esse poder não possui pontos fracos óbvios como, por ex., a criptônita.

    Esta tese se consolida quando assistimos ao filme "Watchmen (2009)".

    No filme, o ser mais poderoso da terra, quiçá do universo, o “semi-deus” Dr. Manhattan (que, a meu ver, é uma apologia a Deus, enfatizando o que faz e como se sente um individuo, antes normal, que transformou-se em um ser superior a vida e a morte, manipulador da matéria e do tempo, ao entrar em um conflito ideológico e espiritual com sua própria natureza) sucumbe ao homem mais inteligente do mundo (Ozymandias, Adrian Veidt).

    Adrian Veidt descobre uma maneira genial (apesar de cruel) de parar com a corrida armamentista entre EUA e URSS (a famigerada “Guerra Fria”), a qual poderia acarretar um incidente nuclear que aniquilaria toda humanidade.

    O citado "Gênio", para concretizar seu plano, atribui a culpa de uma determinada catástrofe (causada por ele mesmo), que matara centenas de milhares de pessoas nos Estados Unidos, ao citado "semi-deus", até então, o maior protetor dos País, obrigando-o (moralmente, é claro) a abandonar o planeta Terra após a união de forças das duas nações rivais contra a nova ameaça.

    Esse Fato trouxe a almejada paz ao mundo, devido à união de desideratos das nações rivais em face de um inimigo comum e extremamente poderoso (típico clichê de filmes de invasão alienígena).

    Saliente-se, ainda, que Adrian Veidt também achou uma forma de vedar a capacidade do Dr. Manhattan de prever o futuro. Ficando livre, dessa forma, para arquitetar e executar todo o seu plano sem interferências daquele.

    Bruce Wayne não é diferente. Ele é um gênio. Tem o maior super-poder de todos, o qual é infinito e ilimitado. Os outros heróis, são apenas super-seres, com todas as limitações inerentes aos seus próprios poderes e origens.

    ResponderExcluir